Hello, Friends!
Veja o video e respondam as perguntas abaixo. Em seguida, produzam um diálogo para ser apresentado na sala de aula , usando o Simple Present e Simple Past:
Dicas para ter uma melhor leitura do video:
a) Onde a garota passou as suas férias?
b) Quantos dias ela passou lá?
c) Como foram as suas férias?
d) O que ela fez? Explique:
e) Ela foi sozinha? Com quem ela foi?
f) O que ou quem ela conheceu?
g) Ela pagou um guia? Como ela fez isso?
h) Toda a viagem foi muito cara? Explique:
i) Onde ela ficou à noite?
j) Ela comeu alguma comiga da região?
l) Ela ficou doente?
m) Ela recomenda o lugar onde passou as férias? Por que?
2- Retire da conversação os verbos e faça uma pequena lista, escrevendo o verbo no presente e passado,não esqueça de dizer se os verbos são regulares ou irregulares.
VEJA OUTROS VIDEOS PARA APROFUNDAR MELHOR O SIMPLE PAST ( Uso de DID)
SIMPLE PAST do verbo BE
Caso não consiga traduzir use o tradutor do GOOGLE, click no link abaixo:
http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#
É só escrever... GOOD LUCK!
O final ed dos verbos regulares no Past Tense pode ser pronunciado de três maneiras diferentes:
1º pronúncia: final ed com pronúncia id
Pronuncia-se id quando o verbo terminar por ted ou ded no past tense. Observe :
Infinitive Past Tense
to invited invented (id)
to complete completed (id)
to wait waited (id)
to end ended (id)
to pretend pretended (id)
to intend intended (id)
2ª Pronúncia: final ed com pronúncia t:
Pronuncia-se t quando antes do ed final do past tense aparecer um som surdo representado geralmente pleas letras: K , P , S , SH , CH - exceção : t
Exemplos:
Infinitive Past tense
to look looked (t)
to cook cooked (t)
to pack packed (t)
to like liked (t)
to ask asked (t)
to stop stopped (t)
to help helped (t)
to press pressed (t)
to miss missed (t)
to wish wished (t)
to wash washed (t)
to reach reached (t)
to dance danced (t)
( som de s surdo)
3ª Pronúncia: final ed com pronúncia d:
pronuncia-se d quando antes do ed final do past tense aparecer um som sonoro, representado por uma vogal ou geralmente pelas consoantes: B, R ,L, M , N , V - Exceção: D
Exemplos:
Infinitive Past tense
to rob robbed (d)
to turn turned (d)
to contain contained (d)
to remain remained (d)
to live lived (d)
to love loved (d)
to move moved (d)
to call called 9d)
to peel peeled (d)
to answer answered (d)
to remember remembered (d)
to stay stayed (d)
to follow followed (d)
to enjoy enjoyed (d)
to trim trimmed (d)
Agora assista ao video e aprenda mais sobre essas pronúncias:
Receitas em sala de aula
Let's cook!
Atividade: Depois de lermos alguns textos que falam de" favorite dishes, foods, meals" . Que tal fazermos uma deliciosa receita em Inglês e apresentar para turma?
Vamos ler esta receita e fazermos a atividade proposta?
Agora , é só escolher a sua receita e preparaR aquleala comida gostosa.no menu ao lado em EXERCISES AND ACTIVITIES
Bibliografia: As imagens foram retiradas do livro: MAGIC READING de Rute da Silva Neves Siqueira; Editora Saraiva,2ª Edição.Páginas 85 e 98.
Veja o video e respondam as perguntas abaixo. Em seguida, produzam um diálogo para ser apresentado na sala de aula , usando o Simple Present e Simple Past:
Dicas para ter uma melhor leitura do video:
- Click no video em CC quando der play e coloque a legenda do video.
- Você pode assitir diretamente no Youtube para visualizar melhor
- Caso não consiga traduzir, use o tradutor do GOOGLE, click no link abaixo:
a) Onde a garota passou as suas férias?
b) Quantos dias ela passou lá?
c) Como foram as suas férias?
d) O que ela fez? Explique:
e) Ela foi sozinha? Com quem ela foi?
f) O que ou quem ela conheceu?
g) Ela pagou um guia? Como ela fez isso?
h) Toda a viagem foi muito cara? Explique:
i) Onde ela ficou à noite?
j) Ela comeu alguma comiga da região?
l) Ela ficou doente?
m) Ela recomenda o lugar onde passou as férias? Por que?
2- Retire da conversação os verbos e faça uma pequena lista, escrevendo o verbo no presente e passado,não esqueça de dizer se os verbos são regulares ou irregulares.
VEJA OUTROS VIDEOS PARA APROFUNDAR MELHOR O SIMPLE PAST ( Uso de DID)
SIMPLE PAST do verbo BE
Caso não consiga traduzir use o tradutor do GOOGLE, click no link abaixo:
http://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT#
É só escrever... GOOD LUCK!
O final ed dos verbos regulares no Past Tense pode ser pronunciado de três maneiras diferentes:
1º pronúncia: final ed com pronúncia id
Pronuncia-se id quando o verbo terminar por ted ou ded no past tense. Observe :
Infinitive Past Tense
to invited invented (id)
to complete completed (id)
to wait waited (id)
to end ended (id)
to pretend pretended (id)
to intend intended (id)
2ª Pronúncia: final ed com pronúncia t:
Pronuncia-se t quando antes do ed final do past tense aparecer um som surdo representado geralmente pleas letras: K , P , S , SH , CH - exceção : t
Exemplos:
Infinitive Past tense
to look looked (t)
to cook cooked (t)
to pack packed (t)
to like liked (t)
to ask asked (t)
to stop stopped (t)
to help helped (t)
to press pressed (t)
to miss missed (t)
to wish wished (t)
to wash washed (t)
to reach reached (t)
to dance danced (t)
( som de s surdo)
3ª Pronúncia: final ed com pronúncia d:
pronuncia-se d quando antes do ed final do past tense aparecer um som sonoro, representado por uma vogal ou geralmente pelas consoantes: B, R ,L, M , N , V - Exceção: D
Exemplos:
Infinitive Past tense
to rob robbed (d)
to turn turned (d)
to contain contained (d)
to remain remained (d)
to live lived (d)
to love loved (d)
to move moved (d)
to call called 9d)
to peel peeled (d)
to answer answered (d)
to remember remembered (d)
to stay stayed (d)
to follow followed (d)
to enjoy enjoyed (d)
to trim trimmed (d)
Agora assista ao video e aprenda mais sobre essas pronúncias:
Se voce não conhece o Simple Past , aprofunde-se mais eclick
no link abaixo:http://epcruzenglish.blogspot.com/p/simple-past-com-dialogos.html
Receitas em sala de aula
Let's cook!
Atividade: Depois de lermos alguns textos que falam de" favorite dishes, foods, meals" . Que tal fazermos uma deliciosa receita em Inglês e apresentar para turma?
- Conhecer os verbos relacionados a cozinhar.
- Objetos relacionados a cozinha.
- Cada grupo se encarregara de preparar uma receita e explicar para os colegas como prepararam aquela receita, enquanto um vai falando em ingês cada passo , o outro pode ir mostrando.
- Também podemos brincar de tradutor , um lê a receita em inglês, o outro vai traduzindo.
- O professor distribui as receitas de acordo com a preferêmcia dos grupos, eu achei melhor disponibilizar algumas receitas aqui no blog é só procurar no menu ao lado em : EXERCISES AND ACTIVITIES.
- Depois é só servir para os colegas a sua obra prima.
Agora , é só escolher a sua receita e preparaR aquleala comida gostosa.no menu ao lado em EXERCISES AND ACTIVITIES
Bibliografia: As imagens foram retiradas do livro: MAGIC READING de Rute da Silva Neves Siqueira; Editora Saraiva,2ª Edição.Páginas 85 e 98.