Followers

Saturday, July 19, 2014

2014 World Cup-United States

Official Name:The United States of America
Capital: Washington, D.C
Largest city: Washington, D.C
Official languages: English
President:Barack Obama
Population:318,412,000
Currency:dollar
Area: 9,629,091 km2
Religion: Protestantism
Nacionality:American
Continent:Central America


Culture and Art

A Região da Capital é famosa por suas fascinantes atrações culturais, restaurantes diversos e comércio de classe internacional. Aqui estão alguns destaques, para começar.
  
O Castelo Smithsonian, ao longo do National Mall em Washington, DC
 
Learn:


Pop art é um movimento artístico que teve origem no final da década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos e que continua presente nos dias de hoje influenciado a moda e o designer e tudo mais a nossa volta, entretanto quase ninguém sabe ao certo o que ele  significa .

Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na cultura ocidental.
Mas no que se entende de Pop Art americano, Andy Warhol (1927-1987) tornou-se o próprio estilo ,impossível não falar em seu nome quando nos referimos ao Pop Art , suas obras obras retratavam os mitos da época . 

Ao retratar ídolos da música popular e do cinema, como Michael Jackson, Elvis Presley, Elizabeth Taylor, Marlon Brando e, sua favorita, Marilyn Monroe, Warhol mostrava o quanto personalidades públicas são figuras impessoais e vazias; mostrava isso associando a técnica com que reproduzia estes retratos, numa produção mecânica ao invés do trabalho manual.
Learn more:http://papilloncultural.blogspot.com.br/2013/04/pop-art.html 

Só para lembrar:
Sabe-se que chegado o fim da 2ª Guerra Mundial (1945), a Europa começa a enfrentar uma crise econômica. Enquanto isso, os Estados Unidos aproveitavam um momento de enorme prosperidade e “gritava sua felicidade” para que todos ouvissem. O país divulgava o chamado “sonho americano” e mostrava ao mundo uma imagem de opulência que encantava não só os cidadãos americanos, como também os estrangeiros. O “american way of life” era uma expressão muito usada pela mídia no pós segunda guerra, nos momentos que antecederam e durante a Guerra Fria para enfatizar as diferenças sociais, políticas e econômicas entre os dois países que encabeçavam a guerra: os blocos capitalistas e socialistas, ou Estados Unidos da América e União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), respectivamente.
http://www.maurofotos.com.br/wp-content/uploads/2014/05/familia-e1399910012688.jpg 
A “imagem” de felicidade, conforto e prosperidade era vendida associada ao poder de consumo


Hip Hop 

A dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop.1 Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdance, locking e popping, os quais foram desenvolvidos na década de 1970 por afros e latino-americanos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_hip_hop
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dan%C3%A7a_hip_hop 

 
O funk [fânc]1 é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante.

 

 Country music é um gênero de música popular americana que se originou nas regiões rurais do sul dos Estados Unidos na segunda década do século 20. Suas raízes são encontradas na música folk americana. 

O rock-and-roll conhecido também como rock 'n' roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes na música country, blues, R&B e música gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo. 

 Learn more: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_dos_Estados_Unidos

 

Sights

(Atrações turísticas)

10 Principais Destinos dos Estados Unidos

Walt Disney

 


Outros pontos turísticos:

  http://www.suapesquisa.com/paises/eua/pontos_turisticos_estados_unidos.htm

 Hollywood  

Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia de grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos, e está situado a noroeste de Downtown Los Angeles.
 

Celebrities

   A lista das 100 celebridades mais poderosas do mundo, feita anualmente pela revista Forbes, saiu nesta quarta, dia 26. O ranking de 2013 traz, em sua maioria, nomes americanos, entre celebridades da música, do cinema, da televisão e dos esportes.
 
Madonna              e                                                    David Beckham



2014 World Cup - Camerrom



Official Name:Republic of Cameroon
Capital: Yaoundé
Largest city: Douala
Official languages: French and English
President: Paul Biya 
Population:22,534,532
Currency: CFA franc
Area: 475,442 km
Religion: Christianity
Nacionality:
Continent:


Learn:
http://www.infoplease.com/country/cameroon.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Cameroon 



Culture and Art

Verdadeira encruzilhada da arte e cultura africanas, os Camarões contam com mais de duas centenas de etnias, que formam a riqueza do patrimônio artístico e cultural do país. 



Artisanat

http://www.cameroun-infotourisme.com/portugal/artisanat.html


Conheça a cultura e arte desse povo no link :http://www.cameroun-infotourisme.com/portugal/art-culture.html


 

 

  

  Sights 

(Atrações turísticas)


Castles
Palácios dos Reinos e Sultanatos – por todo o território há várias etnias que possuem seus reis e sultões. Para cada um deles, há palácios, chamados de lamidatos, construídos nas formas mais diversas. O Palácio do Sultão de Foubam possui três andares do princípio do século XX, com paredes adornadas com talhas de madeira. Outros Palácios impressionantes são do sultão de Mourla; o de Ngaounderé; o inacabado da monarquia Douala, entre outros.

Beaches
Kribi – praias de areias brancas são o melhor atrativo dessa região. Nas proximidades, alguns vilarejos próximos, como Eboundja e Londji, oferecem frutos do mar da melhor qualidade além do contato com a população 
 pesqueira local.
Nation Parks
Parque Nacional de Waza – tem as melhores infra-estruturas e é o parque mais visitado de Camarões. As suas planícies permitem avistar facilmente as várias espécies animais que nele vivem, sendo que a espécie predominante são de símios. 

 Parque Nacional de Bouba Ndjida


  Parque Nacional de Bénoué 
  
Conheça os parques.Clik no lin link abaixo:
http://tudosobrecamaroess.blogspot.com.br/2010/06/pontos-turisticos.html








Celebrities

Blick Bassy é a mais nova voz “soul” dos Camarões


Blick_Bassy
Pesquise mais:
http://arquivo.geledes.org.br/patrimonio-cultural/artistico-esportivo/musica/cantores-compositores/8661-blick-bassy-e-a-mais-nova-voz-soul-dos-camaroes

Erik Aliana: A música tradicional do Camarões reinventada


erik aliana
Saiba mais: http://conexaoafrica.com/2013/11/18/erik-aliana-a-musica-tradicional-do-camaroes-reinventada/ 

Os dois anos de Samuel Eto'o na Rússia foram mais do que suficientes para fazer dele um dos esportistas mais ricos do mundo fora da América do Norte.

http://www.goal.com/br/slideshow/6759/8/title/goal-rich-list-2014